Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Escoliose ft colete milwaukee








Oi pessoal, meu nome é Raíssa Cristina Junqueira Figueiredo, tenho 15 anos...
No final de 2009, fui ao médico porque sentia fortes dores nas costas e foi quando descobri que tinha escoliose bem elevada, com 38º e também cifose com 25º...
Nossa, quando o médico disse que eu tinha que usar colete, parecia que minha vida tava acabada, meu mundo tava desabando em cima da minha cabeça! "E agora, como vou olhar pros meus amigos e amigas? E o Henrique, meu namorado, vai largar de mim quando souber!" - comentei comigo mesma...
E foi assim durante 3 meses, fazendo vários testes, mas sempre complicando, porque eu emagrecia e engordava, de pavor! E o pior! Eu tava escondendo isso do meu namorado!
E chegou o dia! Nunca vou esquecer desse dia... 25 de março de 2010, pois foi o pior presente que poderia ganhar de aniversário... Fui ao médico com minha mãe e de lá só saí quando conseguiram me coletar!
E quando cheguei em casa, descobri que o Henrique estava lá me esperando... Gente! Não teve como escapar! Ele queria de qualquer maneira saber o que eu tava escondendo... Quando ele me viu de colete, me deu uma crise de choro que eu soluçava sem parar! Foi quando ele me abraçou forte e disse "era só isso que você tava escondendo de mim?" SÓ ISSO? Ai gente, quando ele falou assim, percebi a besteira que tava fazendo quando pensava que usar colete seria o fim do mundo!Ele me apoiou, junto com meus pais e amigos, que deixavam bem claro que eu, mesmo de colete, continuava sendo a mesma Raíssa que todos conheciam!E foi assim que minha vida voltou ao normal, aliás, bem melhor, porque estou me curando da escoliose e da cifose e logo logo essa fase vai passar!Claro que tudo na vida tem seu lado bom... No meu caso, COM CERTEZA, foram as inúmeras amizades VERDADEIRAS que fiz pelo Orkut e MSN! SEM ESSAS AMIZADES, COM CERTEZA EU JÁ TERIA DESISTIDO DE USAR ESSE COLETE E PODERIA ESTAR NUMA MESA DE CIRURGIA!Agora, sempre que puder, vou ajudar todos que precisarem, pois só assim, unidos, é que conseguiremos superar nossos medos!Uma dessas amizades verdadeiras é a Juliani, que tá me dando essa oportunidade de falar! Ela é NOTA 10, 100, 1000!AMIGAS DE COLETE e PRA SEMPRE!

Beijos!

9 comentários:

  1. a juzinha não é tão ruim do jeito qe vx pensava :D

    ResponderExcluir
  2. ha sim agora eu acustumei e tah tudo certinhoo kk (yn)espero tirar logo logo kk

    ResponderExcluir
  3. oi, eu uso o colete igual o de você já vai fazer 2 anos agora em fevereiro e não tenho previsão de quando vou tirar, mas vou levando do jeit que dá, porque jeito tem o que falta em muitas pessoas é vontade.
    gente vamo conversae eu sou a Beatriz Maria Moro, procure-me no orkut, twitter essas coisas, adorei saber que existem pessoas como eu! Hahaha...

    ResponderExcluir
  4. sim siim é mto boom saber que tem mtas pessoas que usam colete como nos ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Raissa, adorei ler sua história! Tenho uma filha adolecente (14, a Lavínia, que vai começar a tirar as medidas para usar o colete, e está totalmente revoltada, e também confesso que estou arrazada...mas estou buscando forças para incentiva-la a passar por essa fase, que se Deus quiser vai passar! Boa Sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome é Elma e gostaria de saber como foi o progresso do seu tratamento, pois a minha filha também tem 38 graus escoliose.

    ResponderExcluir